Apresentação
Bem-vindo ao Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal (PPGBV) da Ufes
-
Expressão de enzimas do estresse oxidativo, mecanismos de defesa e resistência aos microorganismos, teste do micronúcleo e ensaio do cometa, ação mutagência, analises genotóxicas, metabolismo secundário e cultura de tecidos in vitro.
-
Tolerância e resistência aos poluentes, dexintoxicação na flora de ecosisistemas costeiros e identificação de fito indicadores de ambientes impactados. As cianobactérias e espécies de manguezal, restinga e floresta Atlântica são utilizadas como modelo.
-
Fotossíntese, metabolismo do estresse oxidativo, fitoquímica, estocagem de carbono, anatomia ecológica, germinação de sementes e crescimento de espécies nativas e frutíferas sob influência de variáveis ambientais
O Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal possui uma área de concentração em Fisiologia Vegetal e três linhas de pesquisas: a) Fisiologia Molecular de Plantas, b) Comportamento Ecofisiológico de Vegetais e b) Ecofisiologia de Algas e Plantas em Ambientes Naturais e Impactados.
O programa tem sua sede em Vitória-ES, oferecendo o curso de DOUTORADO EM BIOLOGIA VEGETAL desde 2013 e o curso de MESTRADO EM BIOLOGIA VEGETAL desde 2002 e mantém um perfil de qualificação acadêmica atestado pela CAPES, tendo recebido conceito 4 na última avaliação.
O programa já formou 172 mestres e 50 doutores e conta com 35 alunos regularmente matriculados, sendo 9 no mestrado e 26 no doutorado.